Buscar

EXERCICIO RESOLVIDO

ONDE POSSO ENCONTRAR RESPOSTA PARA O EXERCICIO 

Com base nesse diagrama é correto afirmar que:
 
(A) o limite de solubilidade do Sn na fase α é inferior a 5% na temperatura eutética. (B) o limite de solubilidade do Pb na fase β é de 97,8% na temperatura eutética. (C) em uma liga Pb-30%Sn (em peso) não se observa a reação eutética. (D) na liga de composição eutética tem-se aproximadamente 38% de fase α e 62% de fase β (em peso) em equilibrio na temperatura ambiente. (E) a reação eutética se inicia em 183oC.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A solubilidade varia de soluto para soluto e também com o tipo de solvente. Além disso, o principal fator que influencia na solubilidade é a temperatura. O coeficiente de solubilidade varia com a temperatura, podendo aumentar ou diminuir com a elevação de temperatura, depedendo do soluto em questão. A variação do coeficiente de solubilidade em função da temperatura é representado em um gráfico que chamamos de curva de solubilidade. Uma substância que vai ser dissolvida é denominada soluto, enquanto a substância que vai dissolver é denominada solvente. Para a grande maioria das substâncias, há um limite de solubilidade em um dado solvente que varia com a temperatura e pressão. Em alguns casos a solubilidade aumenta com a temperatura, enquanto outros diminuem com o aquecimento. 

A quantidade máxima de soluto que um solvente é capaz de dissolver a uma dada temperatura e pressão é denominada coeficiente de solubilidade. Normalmente ele é expresso em gramas de soluto por 100 gramas de solvente. Quanto há menos soluto que o coeficiente de solubilidade falamos que a solução está insaturada. Quando a solução apresenta o máximo de soluto possível, falamos que ela se encontra saturada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais