Buscar

explique o processo de PCR e suas aplicações

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

PCR é uma técnica usada para fazer numerosas cópias de um segmento específico deDNA com rapidez e precisão. A reação em cadeia da polimerase permite que os investigadores obtenham as grandes quantidades de DNA que são necessárias para vários experimentos e procedimentos em biologia molecular , análise forense , biologia evolutiva e diagnósticos médicos.


A técnica de PCR é baseada nos processos naturais que uma célula usa para replicar uma nova cadeia de DNA. Apenas alguns ingredientes biológicos são necessários para PCR. O componente integral é omodelo DNA - ou seja, o DNA que contém a região a ser copiada, como um gene . Tão pouco quanto uma molécula de DNA pode servir como modelo. A única informação necessária para este fragmento a ser replicado é a sequência de duas regiões curtas denucleotídeos em cada extremidade da região de interesse.


Estas duas seqüências de modelos curtos devem ser conhecidas para que duasprimers - trechos curtos de nucleotídeos que correspondem às seqüências de template - podem ser sintetizados. Os primers ligam, ou se ligam, ao template em seus sites complementares e servem como ponto de partida para a cópia. A síntese de DNA em um primer é direcionada para o outro, resultando na replicação da seqüência de intervenção desejada.


Também são necessários nucleotídeos livres usados ​​para construir as novas cadeias de DNA e uma DNA polimerase, uma enzima que faz o edifício adicionando seqüencialmente nucleotídeos livres de acordo com as instruções do modelo.

2
Dislike0
User badge image

Larissa Martins

dgdhty

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais