Buscar

qual efeito central ocorre no caso de superdosagem com anestesicos ferais?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriel Levi

Paralisia bulbar.

2
Dislike0
User badge image

Simone Monny

Depressão Bulbar
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dependendo dos tipos de fatores relacionados ao paciente ou à solução anestésica local empregada, as reações de super dosagem geralmente possuem risco clínico de grau leve a moderado. apesar de ser mais raro de ocorrer, podem evoluir para situações extremamente graves, incluindo casos de mortalidade.

A super dosagem pode ser classificada como absoluta ou relativa. No primeiro caso, por meio do volume excessivo de solução anestésica local injetada , e por sua vez, na super dosagem relativa, pela injeção intravascular acidental ou injeção muito rápida da solução, mesmo quando são empregadas doses seguras.

Em diversos indivíduos com bom estado de saúde geral, o fator limitante para a dose máxima será o sal anestésico, e não o vasoconstritor. Portanto, para esse tipo de paciente, o cálculo da dose máxima pode ser feito apenas em relação ao tipo de anestésico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais