Buscar

qual é a técnica mais utilizada para observação de células e de tecidos no nível da microscópio de luz microscópio óptica

💡 4 Respostas

User badge image

Stephani Rech

tecnicas histologicas

1
Dislike2
User badge image

Andre Smaira

O microscópio consiste em um equipamento óptico cuja função é ampliar a imagem de objetos muito pequenos (geralmente que não podem ser observados com o olho humano) através de seu poder de resolução.

Há dois tipos principais de microscópios: o óptico e o eletrônico. O microscópio eletrônico diferencia-se do óptico pelo fato do eletrônico não empregar luzes, mas sim feixes de elétrons para aumentar a visualização. O microscópio eletrônico não possui lentes de cristal como o óptico, ao invés disso, ele possui bobinas chamada de lente eletromagnéticas.

Em especial, na Citologia e Histologia, que trabalham com o estudo das células que, por sua vez, são estruturas muito pequenas, o uso do microscópio é de vital importância.

0
Dislike2
User badge image

Fernando José cabral De Araujo Cabral

Qual é a técnica “mais utilizada” para observação de células e de tecidos no nível da microscopia de luz (microscopia óptica)?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais