Buscar

justuça restaurativa?

será que o Brasil está preparado psicologicamento para a justiça restaurativa, tendo em vista o surto de violência que tem atacado nosso país?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabrerto

que que tem a justuça? minha vizinha!!!!!!!111

1
Dislike2
User badge image

leonardo a

JUSTUÇA RESTAURATIVA = MENAGE A TRÓIS

1
Dislike0
User badge image

Julia Hannah Santos Pereira

Na verdade já é aplicada no Brasil há 10 anos. É muito eficiente, trabalho vendo isso diariamente. Mas há críticas pois um dos fortes da Justiça Restaurativa é a utilização dos processos Circulares como técnica de solução de litígios, e principalmente no sul do país isso tem sido utilizado em casos de violência doméstica, e tem sido questionado qual a eficiência dessa modalidade nesses casos especificamente, já que o contato vítima e agressor que possuem relação afetiva pode gerar algum tipo de influencia e persuasão pelo agressor, que não é raro no dia-a-dia, depende muito da habilidade do facilitador.

Mas enfim, o Brasil não apenas está pronto para esse anteparo, como precisa. A justiça retributiva, punitiva meramente não reconstitui e nem satisfaz a vítima, assim como não ressocializa e responsabiliza o agressor. Se quiser alguns materiais que falam sobre essa modalidade de justiça no Brasil, posso te passar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais