Buscar

historia da educação

 É possível perceber, no Egito Antigo, elementos que nos mostram que o sábio, o intelectual ou aquele que detém o conhecimento é sempre diferenciado em relação aos demais. Percebemos também que deter conhecimentos é uma forma de exercer o poder sobre os outros. No Egito Antigo, qual profissão está intimamente ligada a esta questão?

💡 5 Respostas

User badge image

Graziele Felipe

filosofo

1
Dislike0
User badge image

Rafael Fernandes

filósofos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação é de fundamental importância para o desenvolvimento pessoal, social e financeiro de um determinado indivíduo, na sociedade em que o mesmo está inserido. Dessa forma, cabe ao indivíduo buscar a área que possui mais afinidade para assim aprofundar os seus estudos e atuar na área que tanto deseja seguir profissionalmente.

O Egito antigo era um dos principais objetos de estudo de todos os tempos, sendo ele uma civilização muito importante para a história do planeta.

No Egito antigo aquele que detinham o conhecimento eram aqueles que se destacavam perante aos demais, e essas pessoas eram sem duvida os escribas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais