Buscar

qual a diferença entre eficiência e eficácia?

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Maria Walfredo

No âmbito da administração de empresas e negócios, a eficiência seria a classificação do comportamento de alguém que agiu com perfeição na realização de um determinado trabalho. Já a eficácia abrange um plano mais amplo, não se limitando apenas no cumprimento de um trabalho, mas sim na resolução total de uma situação.

0
Dislike0
User badge image

Luciano Araujo Fonseca Fonseca

eficiência é você fazer o trabalho e finalizá _lo eficácia é atingir o ponto máximo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A eficácia é o equilíbrio entre eficácia e eficiência, ou seja, o dinheiro é se é eficaz e eficiente. A eficácia é alcançar um resultado ou efeito (mesmo que não seja correto) e é orientada para o quê.


Por outro lado, eficiência é a capacidade de alcançar o efeito em questão com o mínimo possível de recursos viáveis ​​ou o como. Exemplo: matar uma mosca de um tiro de canhão é efetivo (atingimos o objetivo), mas ineficiente (recursos excessivos são gastos para o objetivo desejado).


Não é tão fácil conceber o fenômeno da atividade de uma causa própria insuficiente para o efeito que ocorre, se for completado com outro que basta para tal efeito. Este é o caso da segunda causa, que é insuficiente sem a concordância da primeira, sendo esta última, por outro lado, muito eficiente por si mesma. Nós não concebemos isso a priori , mas tentamos com base na experiência interna que nos ensina que temos uma influência real em nossas ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais