Buscar

como calcular a polarização ?

💡 3 Respostas

User badge image

Jay

As fórmulas dadas a seguir são para o cálculo da configuração básica (com um resistor de base) em emissor comum. Ela serve para o caso da operação do transistor como chave ou na amplificação de pequenas correntes.

 

Cálculo simples de polarização de transistor.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Polarização elétrica, é a ligeira mudança relativa de positivo e negativocarga elétrica em direções opostas dentro de um isolante , ou dielétrico , induzido por umcampo elétrico . A polarização ocorre quando um campo elétrico distorce a nuvem negativa de elétrons em torno de núcleos atômicos positivos em uma direção oposta ao campo. Esta ligeira separação de carga faz com que um lado do átomo seja um pouco positivo e o lado oposto seja um pouco negativo.

Em alguns materiais cujas moléculas estão permanentemente polarizadas por forças químicas, como moléculas de água, parte da polarização é causada por moléculas girando no mesmo alinhamento sob a influência do campo elétrico. Uma das medidas de polarização émomento dipolar elétrico , que é igual à distância entre os centros ligeiramente deslocados de carga positiva e negativa multiplicada pela quantidade de uma das cargas.

A polarização P em seu significado quantitativo é a quantidade de momento dipolar p por unidade de volume V de um material polarizado, P = p / V.

0
Dislike0
User badge image

GUSTAVO MARCELINO MARQUES

Para os cálculos de polarização as seguintes fórmulas são úteis:

Ie = Ib + Ic   (fórmula 1)

Ic = HFE . Ib   (fórmula 2)


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais