Buscar

Por que algumas vezes se usa o PIB e outras o PNB como medida deriqueza?

💡 2 Respostas

User badge image

Ruth Silva de Souza

NCUIHDY8YGE8FTIEJHFIWJKFDIOHW7FHYIEUQHFIUWQJFIO

1
Dislike0
User badge image

Bárbara Rosa

A diferença entre PIB e PNB está nas variáveis que constituem esses indicadores econômicos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O PIB se refere e mede os níveis domésticos de produção em um país. Representa o valor monetário de todos os bens e serviços produzidos dentro das fronteiras geográficas de uma nação durante um período de tempo especificado. O PIB é freqüentemente usado para indicar a saúde da economia de uma nação. Os investidores usam esse valor para tomar decisões sobre investimentos em uma determinada nação, enquanto os governos o usam para elaborar políticas.

O PNB mede os níveis de produção de todos os cidadãos ou empresas de um determinado país que trabalha ou produz em qualquer país. Por exemplo, o PIB americano mede e inclui os níveis de produção de qualquer entidade de propriedade norte-americana ou americana, independentemente de onde no mundo o processo de produção real está ocorrendo, e define a economia em termos da produção dos cidadãos. Portanto, inclui a compensação e a receita de investimento recebida pelos nacionais que trabalham ou investem no exterior. O PNB é menos conhecido do que o PIB, mas é melhor descrito como a medida da produção nacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais