Buscar

Quais são as células jovens do tecido ósseo que são responsáveis pela síntese da parte orgânica e pela deposição dos sais minerais?

💡 9 Respostas

User badge image

Victor Taylor

Osteoblastos

 

1
Dislike0
User badge image

ly.

Osteoblastos

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Essas células são os osteoblastos. Eles são células com um único núcleo que sintetizar osso. No entanto, no processo de formação óssea, os osteoblastos funcionam em grupos de células conectadas. 


Células individuais não podem fazer osso. Um grupo de osteoblastos organizados em conjunto com o osso feito por uma unidade de células é geralmente chamado de osteon. Os osteoblastos são produtos diferenciados e terminalmente diferenciados de células-tronco mesenquimais.


Em grupos organizados de células conectadas, os osteoblastos produzem hidroxiapatita que é depositada, de maneira altamente regulada, na matriz orgânica formando um tecido mineralizado forte e denso - a matriz mineralizada. O esqueleto mineralizado é o principal suporte para os corpos dos vertebrados que respiram no ar. É uma importante reserva de minerais para a homeostase fisiológica, incluindo o equilíbrio ácido-base e a manutenção de cálcio ou fosfato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados