Buscar

Leia o texto abaixo: Nas considerações finas do “Estudo de Tendências e oportunidades de negócio em Goiás”,

Leia o texto abaixo: Nas considerações finas do “Estudo de Tendências e oportunidades de negócio em Goiás”, desenvolvido pelo SEBRAE GOIÁS há a seguinte abordagem: “As oportunidades identificadas são baseadas nas necessidades e nos anseios que os consumidores demonstraram em nossos estudos. Vale ressaltar que todo empreendimento começa com uma oportunidade de negócios que, ao ser identificada, deve ser analisada detalhadamente. E os profissionais do Sebrae Goiás, envolvidos no processo de esclarecimento e direcionamento dos potenciais empreendedores, devem enfatizar o cuidado que eles devem tomar em contextualizar a oportunidade à sua devida realidade, capacidade de investimento, nível de conhecimento (se é necessário maior especialização e os passos que devem ser tomados), localidade, entre outros, encorajando o planejamento, a pesquisa de mercado, enfim, todos os cuidados necessários que o início de um empreendimento demanda”. Analise as afirmações abaixo, de acordo com o texto apresentado: I- Oportunidades são questões a serem aproveitadas pelos habitantes da localidade em que a mesma será desenvolvida. II- Identificação de oportunidades é um processo criativo que exige do empreendedor apenas um alto poder de imaginação e abstração da realidade. III- O estudo de identificação de oportunidade deve levar em conta o contexto do momento da avaliação, sendo pouco relevante estudar o passado ou futuro daquele segmento de negócio. IV- Pesquisa de mercado, por menor que seja o possível empreendimento, é algo a ser considerado para avaliação do potencial de uma oportunidade. Assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas: A I e III apenas. B IV apenas. C II e III apenas. D II apenas. E I, III e IV apenas

💡 3 Respostas

User badge image

Micael Adriano

sim

 

1
Dislike0
User badge image

Tais Moraes

alguém sabe????
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

  1. Incorreta. As oportunidades identificadas pelos habitantes para serem desenvolvidos na localidades, podem sim serem ampliadas a outras regiões. Essa expansão deve ser feita com análises e dados que justifiquem a sua ampliação.

II) Incorreta. Para identificar os problemas não é necessário um processo complexo de imaginação ou qualquer processo de abstração. É preciso desenvolver mesmo um senso crítico e buscar formas de solucionar um determinado problema que podem afetar diversas pessoas.

III) Incorreta. Realmente é preciso identificar a oportunidade levando em conta o contexto do momento da avaliação, porém, também é de igual importancia o estudo do futuro e passado de qualquer segmento de negócio.

IV) Correta.

Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais