Buscar

Como acontece o processo de Destilação Simples?

💡 3 Respostas

User badge image

Willian Silva da Rosa

No processo de destilação simples, a mistura a ser separada é aquecida. Inicialmente, a substância mais volátil irá se vaporizar, separando-se da mistura. Esse vapor formado é então resfriado, para voltar a ser líquido e poder ser recolhido. Então, pode-se afirmar que a substância mais volátil é a que se destila primeiro.

Escrito por: Miguel A. Medeiros

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A destilação simples é utilizada para separa misturas homogêneas de líquido + sólido. Entretanto, se temos misturas homogêneas entre dois ou mais líquidos com temperaturas de ebulição distantes, ela também pode ser utilizada para a separação dos dois.

Basicamente , a mistura a ser separada é aquecida. A substância mais volátil irá se vaporizar, separando-se da mistura. Esse vapor formado é então resfriado no condensador para voltar a ser líquido e poder ser recolhido ( ou seja ele é condensado). O vapor só se condensa no condensador pois por esse passa água fria, que diminui a temperatura das paredes do condensador.

 

fonte: https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/destilacao.htm

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais