Buscar

CARACTERISTICAS DO EMPIRISMO E DO RACIONALISMO?

💡 4 Respostas

User badge image

Jéssica Passos

Empirismo

investiga o conhecimento e suas relacoes , seus tipos, sua possibilidade, origem e essencia, alem das possiveis relacoes teologicas que envolvam o conhecimento. E um dos seus fundamentos e o sujeito objeto, no qual pode conseguir o total conhecimento que pode ser real ou ilusorio.

Racionalismo

atribui para pensamenos e para linha teorica, construida atarves do pensamento logico da nossa mnete atraves do uso da razao, que alinha os fatos levando a uma conclusao.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O racionalismo funciona em três princípios fundamentais que trabalham para encontrar a verdade:
  • Dedução - Dedução é a aplicação de princípios concretos para chegar a uma conclusão. Princípios matemáticos podem ser vistos como um tipo de dedução. Por exemplo, encontrar a metragem quadrada de uma sala é sempre feito da mesma maneira, multiplicando a largura e o comprimento.
  • Ideias inatas - Idéias inatas é o conceito de que nascemos com verdades fundamentais ou experiências deixadas de outra vida com a qual nascemos. Essas idéias também podem vir de Deus. Idéias inatas podem explicar por que algumas pessoas possuem significativamente mais talento em algumas coisas do que outras que têm exatamente a mesma exposição a elas.
  • Razão - Razão usa lógica para determinar uma conclusão. A lógica pode usar vários métodos para determinar a verdade, e a ênfase está em encontrar a verdade, não no método.
O empirismo, por outro lado, trabalha com princípios-chave para usar o ceticismo em sua escola de pensamento que rejeita os princípios do racionalismo.

Experiência sensorial - Os empiristas acreditam que nossas idéias vêm somente da experiência sensorial . Essas idéias são simples ou complexas e utilizam os cinco sentidos (toque, paladar, olfato, som e visão). Idéias simples são aquelas que usam apenas um dos cinco sentidos para estabelecer a percepção. Por exemplo, o açúcar é doce. O açúcar é doce e branco e granulado, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais