Buscar

1. Quais as principais células efetoras da imunidade inata? Qual a função de cada grupo de células?

💡 2 Respostas

User badge image

Ingred Amorim

https://www.passeidireto.com/arquivo/19268225/resumo---inflamacao-e-inata

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os macrófagos e neutrófilos do sistema imune inato fornecem uma primeira linha de defesa contra muitos microrganismos comuns e são essenciais para o controle de infecções bacterianas comuns. No entanto, eles nem sempre podem eliminar organismos infecciosos, e existem alguns patógenos que eles não podem reconhecer. Os linfócitos do sistema imune adaptativo evoluíram para fornecer um meio de defesa mais versátil que, além disso, proporciona maior proteção contra reinfecção subsequente com o mesmo patógeno.


As células do sistema imune inato, no entanto, desempenham um papel crucial na iniciação e na direção subsequente das respostas imunes adaptativas, bem como na remoção de patógenos que foram alvo de uma resposta imune adaptativa.. Além disso, como há um atraso de 4 a 7 dias antes que a resposta imune adaptativa inicial tenha efeito, a resposta imune inata desempenha um papel crítico no controle de infecções durante esse período.


Portanto, microorganismos, como bactérias que penetram pela primeira vez nas superfícies epiteliais do corpo, são atendidos imediatamente por células e moléculas que podem montar uma resposta imune inata .. Macrófagos fagocíticos conduzem a defesa contra bactérias por meio de receptores de superfície capazes de reconhecer e se ligar a constituintes comuns de muitas superfícies bacterianas. Moléculas bacterianas que se ligam a esses receptores desencadeiam o macrófago a englobar a bactéria e também induzem a secreção de moléculas biologicamente ativas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais