Buscar

Qual é a estrutura dos processos organizacionais??

💡 5 Respostas

User badge image

Mcosta Marquinhos

Muito bom
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Organizar, como o planejamento, deve ser um processo cuidadosamente elaborado e aplicado. Esse processo envolve determinar o trabalho necessário para atingir a meta, atribuir essas tarefas a indivíduos e organizar esses indivíduos em uma estrutura de tomada de decisão.


Revise os planos e objetivos. - Objetivos são as atividades específicas que devem ser concluídas para atingir as metas. Planos moldam as atividades necessárias para alcançar esses objetivos. Os gerentes devem examinar os planos inicialmente e continuar a fazê-lo à medida que os planos mudam e novas metas são desenvolvidas.


Determinar as atividades de trabalho necessárias para atingir os objetivos. - Embora essa tarefa possa parecer avassaladora para alguns gerentes, ela não precisa ser. Os gerentes simplesmente listam e analisam todas as tarefas que precisam ser realizadas para atingir as metas organizacionais.


Classificar e agrupar as atividades de trabalho necessárias em unidades gerenciáveis. -Um gerente pode agrupar atividades com base em quatro modelos de departamentalização: funcional, geográfica, produto e cliente.


Atribuir atividades e delegar autoridade- Os gerentes atribuem as atividades de trabalho definidas a indivíduos específicos. Além disso, eles dão a cada indivíduo a autoridade (direita) para realizar as tarefas atribuídas.


Projetar uma hierarquia de relacionamentos -Um gerente deve determinar os relacionamentos verticais (de tomada de decisão) e horizontais (de coordenação) da organização como um todo. Em seguida, usando o organograma, um gerente deve diagramar os relacionamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais