Buscar

qual custo representa sobre o Produto Interno Bruto (PIB)?

💡 3 Respostas

User badge image

selminha alexandrino

não sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em macroeconomia , o produto interno bruto ( PIB ), é uma escala macro expressando o valor monetário da produção de bens e serviços demanda final de um país ou região durante um determinado período, geralmente um ano. O PIB é utilizado como objeto de estudo da macroeconomia . Seu cálculo cai dentro da contabilidade nacional.

Para sua estimação, várias abordagens complementares são utilizadas. Após o ajuste relevante dos resultados obtidos, parcialmente, a economia submersa é incluída no seu cálculo .

No entanto, existem limitações para seu uso, além dos ajustes necessários para a economia subterrânea, o impacto social ou ecológico de várias atividades pode ser importante para o que está sendo estudado e pode não ser incluído no PIB. Existem várias medidas alternativas para o PIB que podem ser úteis para certas comparações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais