Buscar

O que são traços de personalidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Thayana Oliveira

Na psicologia a teoria dos traços de personalidade é uma das principais abordagens para o estudo da psicologia da personalidadehumana. Teóricos dos traços de personalidade estão principalmente interessados na mensuração de traços que podem ser definidos como padrões habituais de comportamento, pensamento e sentimento.[1] Segundo esta perspectiva, as características são relativamente estáveis ao longo do tempo, diferem entre os indivíduos (por exemplo, algumas pessoas são extrovertidas ao passo que, outras são tímidas), e influenciam o comportamento. Traços estão em contraste com estados, que são mais disposições transitórias.

Em algumas teorias e sistemas, os traços são algo que uma pessoa tem ou não tem, mas em muitos outros traços são dimensões, tais como extroversão vs. introversão, em que cada pessoa apresenta classificação em algum lugar ao longo deste espectro.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais