Buscar

oque usar em uma queimadura?

💡 3 Respostas

User badge image

JACLECIA VASCO

Agua corrente por 20 mim para resfriamento e encaminhar para avaliação médica, e caso haja necessidade de medicamento orais ou topicos irá prescrever.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As queimaduras consistem em feridas traumáticas provocadas por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos que, por sua vez, atuam nos tecidos que revestem o corpo humano e ocasionam a destruição parcial ou total dos mesmos e seus anexos.

As queimaduras são classificadas com base em sua profundidade e extensão em diversos tipos.

Os primeiros socorros em qualquer acidente envolvendo queimaduras é interromper o agente que está causando as mesmas e lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente a fim de resfriar a área queimada.

Com relação ao tratamento, este varia em função do tipo de queimadura. Na maioria dos casos recomenda-se a aplicação de um creme antibiótico, cicatrizante e analgésico com o objetivo de reduzir a dor no local, cicatrizar a ferida e impedir a entrada de bactérias na lesão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais