logística materiais e armazenagem

Leia o trecho da reportagem: Localfrio inicia o processo de armazenagem de produtos farmacêuticos
http://www.imam.com.br/logistica/noticias/armazenagem/2290-localfrio-inicia-armazenagem-de-produtos-farmaceuticos - Publicado em Quarta, 02 Setembro 2015 13:46
A Localfrio já está operando com licença para armazenagem de produtos farmacêuticos na unidade de São Paulo. A licença entrou em vigor no mês de Agosto de 2015 e a empresa está aproveitando sua expertise e tecnologia na operação com frigoríficos para firmar novas parcerias.
Em princípio, serão destinadas 176 posições/paletes para operação de produtos farmacêuticos, mas a ideia é que, até 2016, a movimentação aumente na unidade São Paulo, que hoje comporta um total de 8.368 posições/paletes, entre clientes regulares e operações sazonais. Nesta fase inicial, isso pode representar um incremento de aproximadamente 10% no faturamento da unidade.
Todos os cuidados para atender às diversas categorias dos produtos farmacêuticos já estão padronizados, como o controle de temperatura, higiene e limpeza do local, segregação dos produtos para evitar incompatibilidade e mão de obra qualificada.
A estratégia agora é atingir segmentos específicos dentro do nicho farmacêutico, por meio de um mapeamento de clientes, e assegurar cargas que proporcionem operações seguras e boa rentabilidade. No momento, a unidade Localfrio São Paulo é a primeira a armazenar os produtos farmacêuticos. O planejamento prevê, no entanto, que as unidades de Suape (PE) e Itajaí (SC) também passem a operar este tipo de carga.

A partir do texto, analise as sentenças a seguir e marque V para Verdadeiro e F para Falso em relação a estratégia da empresa Localfrio:


I – Nesse primeiro momento a estratégia da Localfrio é destinar 40% da capacidade de armazenagem para os produtos farmacêuticos o que representará cerca de 18% de faturamento. 
II - A Localfrio buscou qualificação para armazenar produtos farmacêuticos tendo como objetivo atingir um nicho de mercado que necessita de armazenagem diferenciada.
III – A estratégia da Localfrio foi investir no mercado de produtos farmacêuticos porque já é prestadora de serviços de armazenagem para grandes laboratórios farmacêuticos.
IV – A Localfrio adequou os elementos essenciais do armazém como controle de temperatura, higiene e limpeza do local, segregação de produtos e mão de obra qualificada.
V – A Localfrio pretende conquistar novos clientes através do investimento em marketing e propaganda veiculados em revistas do segmento e canais de comunicação via internet.

Disciplina:Administração1.519 materiais