Buscar

Teoria da contabilidade

Quando o FASB o define o grupo como sendo "sacrifícios futuros prováveis de benefícios econômicos resultantes de obrigações presentes de uma entidade no sentido de transferir ativos ou serviços para outras entidades no futuro em consequência de transações e eventos passados", está se referindo a(o):
 

💡 2 Respostas

User badge image

Carol Ferreira

22222

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A teoria contábil é um conjunto de premissas e metodologias usadas no estudo e na aplicação dos princípios de relatórios financeiros. O estudo da teoria contábil envolve uma revisão dos fundamentos históricos das práticas contábeis, assim como a maneira pela qual as práticas contábeis são alteradas e adicionadas à estrutura regulatória que rege as demonstrações contábeis e os relatórios financeiros.

Embora os procedimentos contábeis sejam de natureza estereotipada, a teoria contábil é mais qualitativa, pois é um guia para relatórios contábeis e financeiros eficazes. O aspecto mais importante da teoria contábil é a utilidade, que, no mundo das finanças corporativas, significa que todas as demonstrações contábeis devem fornecer informações importantes que possam ser usadas para tomar decisões empresariais informadas. Isso também significa que a teoria contábil é intencionalmente flexível para que possa fornecer informações financeiras efetivas, mesmo quando o ambiente legal muda. Sendo assim, o termo que estão se referindo no texto é um passivo.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais