Buscar

Alguém fez a discursiva da psicologia do desenvolvimento e teorias de aprendizagem?

Observe atentamente o hipotético discurso de um professor a respeito de uma aluna a seguir: "Não sei mais o que fazer com a Jéssica! Ela era uma boa aluna, quieta, na média, mas desde que começou a namorar o Diego, mudou totalmente! Ele está levando a menina para o 'mau caminho': eles faltam às aulas, ela não faz mais as lições e, o que é pior, começou a responder os professores, do mesmo jeito que o Diego faz... Não adianta o que eu faço, pois ela parece ter virado uma 'sombra dele" AGORA, RESPONDA: ESSA FALA BASEIA-SE EM QUAL DAS TRÊS EPISTEMOLOGIAS ESTUDADAS EM NOSSA DISCIPLINA? POR QUÊ?

💡 1 Resposta

User badge image

Giuliano Borges

Questão 01

R. Educação como espaço de construção da autonomia intelectual e moral. Relação professor-aluno: atividade e cooperação.

 

Questão 02 

R. Marcada por conteúdos inconscientes, do aluno e do professor, através de uma relação transferencial. Movida pelo desejo de saber (curiosidade) e pelo desejo de poder (dominação), que precisam se conciliar para que haja crescimento do aluno. O professor organiza, articula, torna lógico seu campo de conhecimento e o transmite ao aluno. O aluno desarticula, ingere e digere estes elementos transmitidos, que se vinculam a desejos mais profundos, por meio da transferência. Esta transferência se da através da relação afetiva entre professor e aluno, uma relação de confiança, onde a criança se redescobre, se percebe, se valoriza e aprende a se amar, podendo gerar e dividir este afeto na convivência escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais