Buscar

O QUE É ARE EM CONTABILIDADE

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Vinícius

ARE - Apuração de Resultado de Exercicio, trabalha com as contas de resultado e apura se deu lucro ou prejuízo.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A "ARE" na contabilidade significa: Apuração do Resultado do Exercício afim de se encontrar o Lucro ou Prejuízo Líquido do Exercício. 
Para se chegar ao Resultado, podendo ser Lucro ou Prejuízo Acumulado, você precisa encerrar todas as Receitas, Deduções de Receitas, Custos e Despesas existente no Balancete de Verificação. 
Ex: Toda de conta de Receita de Vendas são de natureza credora com exceção das contas retificadoras. Então como elas estão como natureza credoras, precisa ser encerrada debitando o mesmo valor na conta de Receita de Vendas e credita-se o mesmo valor na conta que representa o "ARE". 
No caso de Despesa de salários a sua natureza é devedora para que se encerre será debitado a conta "ARE" e creditado a conta despesa de salário do mesmo valor.

Após passarem as contas existentes de Receita, Redução de Receita, Custos e Despesas para o "ARE" deve-se encontrar o saldo da conta "ARE". Caso o saldo seja devedor a empresa teve um prejuízo e se o saldo for credor a empresa obteve um Lucro. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais