Buscar

estudos disciplinares vlll

Numa economia globalizada, as empresas passam a depender de mercados que, na maioria das vezes, não atuam de forma direta. E assim encontra-se a “JJ – Equipamentos Industriais Ltda.”, uma empresa que desenvolvia suas atividades há mais de dez anos e precisou fechar as portas. Porém, para quitar as dívidas trabalhistas, somente vendendo suas máquinas, as quais deverão ser avaliadas pela seguinte maneira:

 

a.

Preço corrente de venda.

 

b.

Valor de liquidação.

 

c.

Custo corrente.

 

d.

Custo histórico.

 

e.

Fluxo de caixa descontado.

 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo Ferrarese

Alternativa (B)

Favor Curtir a resposta

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um preço de liquidação ou valor de liquidação, nos mercados de derivativos, é o preço usado para determinar o lucro ou prejuízo do dia, bem como os requisitos de margem. O preço de liquidação é o preço médio pelo qual um contrato é negociado, calculado tanto na abertura quanto no fechamento de cada dia de negociação, e é importante porque determina se um comerciante é obrigado a lançar margens adicionais. Geralmente é definido por procedimentos definidos que diferem ligeiramente dependendo da troca e do instrumento negociado.

O preço de abertura reflete o preço de um título em particular no início do dia de negociação dentro de uma determinada bolsa, enquanto o preço de fechamento se refere ao preço de um determinado título no final do mesmo dia de negociação. Os preços de liquidação são baseados nas médias dos preços dentro de um período de tempo específico. Estes preços podem ser calculados com base na atividade em todo o dia de negociação ou em atividades que ocorrem durante uma janela de tempo específica dentro de um dia de negociação.

Nos casos em que os valores mobiliários são negociados em vários mercados, um preço de fechamento pode diferir do preço de abertura do dia seguinte, devido à atividade fora do horário que ocorre enquanto o primeiro mercado é fechado.

Alternativa B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

ESTUDOS DISCIPLINARES

Contabilidade / Ciências Contábeis

UNIP

User badge image

priscyla arantes de paula

Question Icon

estudos disciplinares

Contabilidade / Ciências Contábeis

UNIP

User badge image

fernanda de freitas

Materiais relacionados