Buscar

Distúrbios Autossômicos Dominantes podem ser definidos por:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Autossômico dominante é um padrão de herança no qual um indivíduo afetado tem uma cópia de um gene mutante e um gene normal em um par de cromossomos autossômicos. (Em contraste, as doenças autossômicas recessivas exigem que o indivíduo tenha duas cópias do gene mutante.) Indivíduos com doenças autossômicas dominantes têm 50% de chance de passar o gene mutante e, portanto, o distúrbio para cada um de seus filhos. Exemplos de doenças autossômicas dominantes incluem doença de Huntington, neurofibromatose e doença renal policística .


Distúrbios autossômicos dominantes ocorrem quando apenas uma cópia defeituosa de um gene autossômico é necessária para causar doença. Como resultado, os indivíduos afetados têm um alelo normal e um mutado. Distúrbios autossômicos dominantes podem, portanto, ser herdados de um dos pais afetado, que também possui uma cópia defeituosa do gene, ou pode ocorrer esporadicamente como resultado de uma nova mutação em um paciente sem história familiar.


Pelo menos três mecanismos moleculares diferentes que podem resultar em penetrância total ou parcial da doença foram propostos em distúrbios autossômicos dominantes :

Haploinsuficiência 

O ganho de função 

Um efeito negativo dominante

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais