Buscar

Como começar um briefing?

💡 3 Respostas

User badge image

Jemima Oliveira

Olá, um briefing nada mais é do que uma pesquisa de informações que você faz com seu cliente independente da area de atuação, nele você pode começar com perguntas basicas de preferencias do cliente, onde vive, como imagina o projeto, o que precisa ter e o que não pode ter, finalidade para qual o projeto será usado, disponibilidade financeira, etc. Não há uma unica forma de elaborar um briefing, vai de acordo com a necessidade do cliente que você realiza as perguntas.

Espero ter ajudado, até mais!

0
Dislike0
User badge image

Iasmin Vitoria Lima

Tente fazer uma lista de perguntas para ter uma base, pergunta os gostos do cliente, cores que lhe agradam, tente mapear a idéia do cliente de forma mais coerente possível. Pergunte da rotina, qual comodo mais usa, se tem filhos ou não,como ele imagina sua casa, o que é essencial poara uma casa boa.

0
Dislike0
User badge image

Silvia Ferrari

Briefing é uma entrevista que você fará com o seu cliente, visando obter as informações que você considera importante e relevante para o seu projeto. Gostos, costumes, pessoas que vivem na casa, se tem ou não animais de estimação como convivem com ele, se preferem conforto ou praticidade essas coisas... Mas ao meu ver os dados pessoais iniciam o briefing sempre. Nome do cliente, data de nascimento, endereço, telefone, email e claro identificar qual será o comodo alterado em seu projeto. Não se esqueça de um dado importantíssimo que é o orçamento disponivel!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais