Buscar

quais as vantagens da analise de proteínas?

💡 3 Respostas

User badge image

Rebeca suzart

Identificar o teor de proteína de cada alimento.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Proteínas são polímeros de aminoácidos. Vinte tipos diferentes de aminoácidos ocorrem naturalmente em proteínas. As proteínas diferem umas das outras de acordo com o tipo, número e sequência de aminoácidos que compõem o esqueleto polipeptídico.

Como resultado, eles têm diferentes estruturas moleculares, atributos nutricionais e propriedades físico-químicas. As proteínas são constituintes importantes dos alimentos por várias razões diferentes. São uma importante fonte de energia , além de conter aminoácidos essenciais, como a lisina, o triptofano, a metionina, a leucina, a isoleucina e a valina, essenciais à saúde humana, mas que o corpo não consegue sintetizar.

As proteínas também são os principais componentes estruturais de muitos alimentos naturais, muitas vezes determinando sua textura geral, por exemplo,maciez de carne ou produtos de peixe. Proteínas isoladas são frequentemente usadas em alimentos como ingredientes por causa de suas propriedades funcionais únicas, isto é, sua capacidade de fornecer aparência, textura ou estabilidade desejáveis.

Tipicamente, as proteínas são utilizadas como agentes gelificantes, emulsionantes, agentes espumantes e espessantes. Muitas proteínas alimentares são enzimas capazes de aumentar a taxa de certas reações bioquímicas. Estas reações podem ter um efeito favorável ou prejudicial sobre as propriedades globais dos alimentos. Os analistas de alimentos estão interessados em conhecer a concentração total, tipo, estrutura molecular e propriedades funcionais das proteínas nos alimentos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais