Buscar

quais os modelos para inovação e modelos para o crescimento de uma organização?

💡 2 Respostas

User badge image

Taiana Fernandes

A inovação do modelo de negócio é provavelmente o maior desafio de todos os tipos de inovação, uma vez que provavelmente apresentará uma organização com os mais importantes requisitos para a mudança.

Muitas vezes, as próprias capacidades ou processos que foram otimizados para tornar uma empresa rentável e de sucesso serão os alvos para essa transformação. Em alguns casos, essas alterações podem ameaçar elementos da identidade da empresa e entrar em conflito com as expectativas da marca ou promessas.

O que é Inovação do modelo de negócios?

Um modelo de negócio é uma representação simplificada de como o negócio faz dinheiro. Usando nosso modelo de tomada de decisão, é o conjunto fundamental de decisões que formam o negócio, permite sua existência e rentabilidade. Para uma empresa recém-lançada, a geração do modelo de negócio irá incluir opções para as seguintes decisões estratégicas.

Identidade – Esta decisão irá incluir opções para a missão, visão, valores essenciais e identidade da marca. Estabelece como a empresa quer ser conhecida por seus clientes no mercado.

Recursos chaves – Isto incluirá as opções para competências essenciais, processos e parceiros estratégicos que permitam a realização da oportunidade de proposta de valor.

Clientes-alvo (ou mercados) – As decisões são tomadas para focar ofertas aos clientes ou segmentos específicos que melhor responderem às ofertas do negócio.

A estratégia de canais – O canal para atingir o cliente está identificado juntamente com opções para gerenciar o relacionamento com estes consumidores.

Ofertas para os clientes – Escolha de produtos e serviços são identificados para criar valor para o cliente através da resolução de problemas e satisfação de necessidades e desejos específicos. Isso também irá incluir opções para a experiência do cliente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inovação é uma mudança que introduz novidades, e que se refere à modificação de elementos existentes para melhorá-los. No sentido estrito, por outro lado, diz-se que as ideias só podem ser inovações depois de implementadas como novos produtos, serviços ou procedimentos, que realmente encontram uma aplicação bem-sucedida, predominante no mercado por meio da divulgação.

A economia e a sociedade mudam quando os fatores de produção se combinam de uma maneira nova. Isso sugere que invenções e inovações são a chave para o crescimento econômico e aqueles que implementam essa mudança de maneira prática nos empreendedores. A inovação é um fator chave para o desenvolvimento dos negócios e o crescimento econômico dos países, sendo os que investem mais em pesquisa e inovação aqueles que obtêm mais riqueza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais