Buscar

A AÇÃO DO IgE SOBRE UM DETERMINADO HELMINTO É CARACTERIZADO PELA INDUÇÃO DE OPSONIZAÇÃO?

NDIQUE UMA CARACTERÍSTICA DO REFERIDO PATOGENO QUE JUSTIFIQUE  A ESPOSTA 

💡 2 Respostas

User badge image

Lara Cangussu

Não. Quando uma pessoa é infectada por um helminto, aumenta o número de eosinófilos e também de IgE. Contudo, não ocorre a opsonização ( facilitadores de fagocitose) pois os helmintos são grandes e fica inviável a realização de fagocitose. Portanto, o que ocorre é  a liberação de toxinas para matar germes e parasitas. 

 

 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os helmintos são agrupados em dois filos: Nemathelminthes, com a classe mais importante Nematoda e os Platyhelminthes, com as classes Cestoda e Trematoda.  Helmintos causam um grave problema socioeconômico e muitos são classificados como zoonoses. A resistência é mediada por mecanismos genéticos e imunológicos. Os estudos genéticos identificam os marcadores fenotípicos para a seleção de animais resistentes.


A resposta imune contra helmintos é composta por mecanismos humorais e celulares. Os anticorpos atuam naqueles localizados na mucosa do trato digestivo. As respostas clinica e patológica são similares às reações de hipersensibilidade tipo I com imunoglobulinas IgE, eosinófilos e mastócitos.


As infecções parasitárias são aquelas causados por protozoários (Plasmodium sp., T. gondii, T. cruzi etc.), helmintos (S. mansoni, Taenia sp., F. hepatica, E. vermicularis etc.) e ectoparasitos (pulgas, carrapatos, piolhos etc.).


A principal resposta imunológica inata aos protozoários é a fagocitose, porém a maioria desses são resistentes à morte fagocítica, replicando-se dentro de macrófagos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais