Buscar

como calcular numero de reynolds sem velocidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Joao Victor Silva

PELA EQUACAO DA CONTINUIDADE Q=VxA LOGO V=Q⁄A

LOGO Rey=QxD⁄AxVISCOSIDADE CINEMATICA

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Número de Reynolds , em mecânica dos fluidos , um critério de se o fluxo de fluido ( líquido ou gás ) é absolutamente constante (simplificado, ou laminar ) ou na média constante com pequenas flutuações instáveis ​​(turbulento ). Sempre que o número de Reynolds é inferior a 2.000, o fluxo em um tubo geralmente é laminar, enquanto que, em valores maiores que 2.000, o fluxo geralmente é turbulento. Na verdade, a transição entre fluxo laminar e turbulento não ocorre em um valor específico do número de Reynolds, mas em uma faixa geralmente começando entre 1.000 a 2.000 e se estendendo para cima, entre 3.000 e 5.000.

Quando um objeto se move através da atmosfera, as moléculas de gás da atmosfera perto do objeto são perturbadas e se movem ao redor do objeto. Forças aerodinâmicas são geradas entre o gás e o objeto. A magnitude dessas forças depende da forma do objeto, da velocidade do objeto, da massa do gás que vai pelo objeto e de duas outras propriedades importantes do gás; a viscosidade , ou viscosidade, do gás e a compressibilidade ou elasticidade do gás. Para modelar adequadamente esses efeitos, os aerodinâmicos usam parâmetros de similaridade que são proporções destes efeitos a outras forças presentes no problema. Se dois experimentos tiverem os mesmos valores para os parâmetros de similaridade, então a importância relativa das forças está sendo modelada corretamente. Valores representativos para as propriedades do ar são dados em outra página, mas o valor real do parâmetro depende do estado do gás e da altitude .

Para calcularmos esse parâmetro sem a velocidade, utilizamos a fórmula abaixo:

\(\operatorname{Re}=\frac{\rho \frac{Q}{A}\cdot D}{\mu } \)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais