Buscar

quais os muculos que fazem abdução

💡 4 Respostas

User badge image

mariana nakata

deltoide ,supraespinal ,gluteo medio ,gluteo minimo ,tensor da fascia lata e varios outros (acho melhor especificar uma região )

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na medicina e na biomecânica, movimentos de membros e outras partes do corpo em direção ou afastando-se da linha central do corpo (uma linha que corre para cima e para baixo no centro do corpo humano) são denominados adução e abdução, respectivamente. Adução é o movimento de uma parte do corpo em direção à linha média do corpo. 


Então, se uma pessoa está com os braços estendidos nos ombros e os leva para os lados, isso é adução. Para os dedos das mãos ou dos pés, a adução leva os dígitos para o centro da mão ou do pé. Por exemplo, se uma pessoa tem os dedos bem separados, juntá-los seria adução. 


Fechando os braços no peito ou trazendo os joelhos juntos são outros exemplos de adução. A adução do pulso, movendo a mão em direção ao corpo no punho quando esse braço está ao lado da pessoa, também é chamada de desvio ulnar. Qualquer músculo que cria esse tipo de movimento é chamado de adutor. Dentre os principais músculos adutores, podemos citar glúteo mínimo, deltoide, tensor da fáscia lata supra espinal, glúteo médio, e etc. 


A abdução é qualquer movimento dos membros ou outras partes do corpo que se afastam da linha média do corpo. Balançar as mãos do lado do corpo até o ombro ou superior é abdução. Para os dedos das mãos e dos pés, a abdução espalha os dedos para fora da mão ou a linha central do pé ou da mão.


Nesse âmbito, os músculos responsáveis pelos movimentos de abdução são o glúteo mínimo, o glúteo médio, o supraespinal, o tensor da fascia e o deltoide.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na medicina e na biomecânica, movimentos de membros e outras partes do corpo em direção ou afastando-se da linha central do corpo (uma linha que corre para cima e para baixo no centro do corpo humano) são denominados adução e abdução, respectivamente. Adução é o movimento de uma parte do corpo em direção à linha média do corpo.


Então, se uma pessoa está com os braços estendidos nos ombros e os leva para os lados, isso é adução. Para os dedos das mãos ou dos pés, a adução leva os dígitos para o centro da mão ou do pé. Por exemplo, se uma pessoa tem os dedos bem separados, juntá-los seria adução.


Fechando os braços no peito ou trazendo os joelhos juntos são outros exemplos de adução. A adução do pulso, movendo a mão em direção ao corpo no punho quando esse braço está ao lado da pessoa, também é chamada de desvio ulnar. Qualquer músculo que cria esse tipo de movimento é chamado de adutor. Dentre os principais músculos adutores, podemos citar glúteo mínimo, deltoide, tensor da fáscia lata supra espinal, glúteo médio, e etc.


A abdução é qualquer movimento dos membros ou outras partes do corpo que se afastam da linha média do corpo. Balançar as mãos do lado do corpo até o ombro ou superior é abdução. Para os dedos das mãos e dos pés, a abdução espalha os dedos para fora da mão ou a linha central do pé ou da mão.


Nesse âmbito, os músculos responsáveis pelos movimentos de abdução são o glúteo mínimo, o glúteo médio, o supraespinal, o tensor da fascia e o deltoide.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais