Buscar

como agi um farmaco

💡 2 Respostas

User badge image

Elaine Neves

A farmacocinética estuda o caminho percorrido pelo medicamento no organismo, desde a sua administração até a sua eliminação. Já a farmacodinâmica se concentra no “estudo das interações entre fármacos e constituintes do organismo, as quais, por uma série subsequente de eventos (ação) resultam num efeito farmacológico”

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As drogas realizam diversos processos químicos, onde ocorre uma interação entre elas e os receptores, por meio de de ligações específicas. Grande parte dos receptores é formada por proteínas e, consequentemente, os medicamentos interagem com os aminoácidos com o objetivo de alterar a conformação das proteínas receptoras.

Esse tipo de ligação possui como característica o fato de ser muito forte e pode mudar com o inverso da distância entre os átomos, para que ele continue a ser atuante em grandes distâncias.

As interações que ocorrem no cátion podem ser classificadas como ligações iônicas, e esse tipo de interação acontece no momento em que um cátion, interage com as ligações π negativas em um grupo aromático do receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais