Buscar

Alguem me ajuda responder essa quetão ?????

Os hormônios hipotalâmicos, uma vez liberados no sangue na altura da eminência mediana, são transportados para a região da hipófise anterior pelos vasos porta-hipofisários, onde estimulam células secretoras do hormônio hipofisário. Com base nas características das alças de feedback negativo para o controle da concentração dos hormônios tireoidianos na grande circulação, marque a ÚNICA alternativa correta.

Os hormônios hipotalâmicos, inclusive o TSH (hormônio tireoestimulante), geralmente estimulam a glândula alvo final, tal como a tireoide, provocando a secreção abundante de seus hormônios.

Ao contrário da maioria dos hormônios hipofisários, que apresentam uma secreção pulsátil, a secreção do TSH (hormônio tireoestimulante) é contínua ou tônica.

Os hormônios da adenohipófise, inclusive o hormônio de liberação da tireotropina (TRH), são liberados sob o controle de sinais químicos (hormônios hipotalâmicos de liberação ou de inibição), cujos corpos celulares estão no tálamo.

Quando os hormônios tireoidianos estão em concentração elevada na grande circulação, como no hipertireoidismo, eles podem inibir através da alça de feedback negativo a continuidade da atividade do eixo hipotalâmico hipofisário tireoidiano, de modo a garantir uma regulação fina da liberação destes hormônios.

Grandes quantidades de hormônios hipotalâmicos, inclusive do o hormônio de liberação da tireotropina (TRH) são necessários para estimular a secreção do TSH (hormônio tireoestimulante) pela adenohipófise.

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Paiva

A resposta certa é a que diz que por feedback negativo a elevação de hormônios da tireóide inibe a produção de tsh pela hipófise, quando a baixa desses hormônios há uma sinalização para a hipófise e a mesma produz tsh para estimular a produção dos mesmos, é assim que funciona o sistema de feedbacks positivos e negativos
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Conhecidos como mensageiros do corpo, os hormônios afetam a maneira como o corpo se sente e funciona, e são produzidos por muitas partes diferentes do corpo. O hipotálamo, uma parte do cérebro, é responsável por muitos hormônios. Entender esses "hormônios inteligentes" ajudará você a controlar seu corpo e sua saúde. O hipotálamo produz hormônios que controlam a produção de hormônios na glândula pituitária.


Essas duas partes do corpo trabalham juntas para dizer às outras glândulas endócrinas quando é hora de liberar os hormônios que elas são projetadas para fazer. Por causa disso, a função do hipotálamo está diretamente relacionada à saúde geral dos hormônios. Se o hipotálamo estiver danificado devido a lesão cerebral traumática ou fatores genéticos, a saúde hormonal geral sofrerá.


Portanto, quando os hormônios tireoidianos estão em concentração elevada na grande circulação, como no hipertireoidismo, eles podem inibir através da alça de feedback negativo a continuidade da atividade do eixo hipotalâmico hipofisário tireoidiano, de modo a garantir uma regulação fina da liberação destes hormônios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais