Buscar

Explique com argumentos teóricos, a frase a seguir: "O indivíduo é um ser inseparável da sua cultura e da sociedade em que vive".

💡 4 Respostas

User badge image

Yasmin Leite

O indivíduo faz parte da sociedade desde seu nascimento, ele é moldado conforme o ambiente em que vive e o meio em que se encontra. A sociedade possui um grande impacto na vida das pessoas, sendo que o todo influencia a forma como o individuo age na vida.

3
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. Seria a herança social da humanidade ou ainda, de forma específica, uma determinada variante da herança social. Já em biologia a cultura é uma criação especial de organismos para fins determinados.


Indivíduo consiste num ser individual, conhecido pela sua existência única e indivisível. Este termo costuma ser utilizado como sinônimo de cidadão, ou seja, um ser humano inserido num ambiente social. Do ponto de vista das Ciências Sociais, o indivíduo é parte formadora de uma sociedade. Esta, por sua vez, é constituída a partir do conjunto de todas as relações sociais que os indivíduos mantêm entre si.

Assim como os indivíduos são responsáveis por formar a sociedade, a sociedade também atual diretamente na formação do indivíduo, visto que este, desde que nasce, deve aprender a seguir as regras e condutas morais que são ditadas pelo ambiente social que habita. Ao contrário da ideia de singularidade que gira em torno do indivíduo, uma sociedade deve apresentar alguns padrões que servem para unir e organizar os indivíduos.


O indivíduo faz parte da sociedade desde seu nascimento, ele é moldado conforme o ambiente em que vive e o meio em que se encontra. A sociedade possui um grande impacto na vida das pessoas, sendo que o todo influencia a forma como o indivíduo age na vida.

Normalmente, há um padrão social a ser executado, definindo as ações individuais das pessoas. Um exemplo é referente a roupa, pois em um ambiente nudista as pessoas andam sem roupa, mas em um ambiente urbano tal ação seria inaceitável. O indivíduo faz parte da cultura local, portanto ele é moldado conforme encontra-se aquela cultura. Cada povo possui uma cultura própria e que deve ser respeitada.

2
Dislike0
User badge image

Tio Nene

A resposta é não pois a diferença do ser humano com outros animais é exatamente esse a capacidade de se adapitar a outras sociedades e outras culturas.

espero que tenha ajudado

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais