Buscar

pq as células troncos ssão mais indicada em alguns casos de cancer ?

💡 3 Respostas

User badge image

Cristian Mendonça

as células tronco são celulas que tem capacidade para auto-renovacao ,ou seja ,de dar origem as outras celulas-tronco iguais a ela ,e que TB tem o potencial para se tornarem outras celulas especializadas do nosso corpo quando recebem estímulos adequados .Esse potencial tem sido usado para a criação de diferentes tipos de tratamentos inclusive casos de câncer .
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um dos assuntos mais promissores e polêmicos da Medicina atual é o estudo das células-tronco. Essas células podem vir a ser a solução de várias doenças como, por exemplo, as degenerativas e a leucemia.

As células-tronco são alvo de muito estudo porque possuem a capacidade de regenerar qualquer tipo de célula. Dessa forma, elas podem ser aplicadas no tratamento de alguns cânceres, como a leucemia, devido conseguirem substituir as células defeituosas.

Portanto, as células-tronco são indicadas no tratamento de alguns tipos de câncer porque apresentam a capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais