Buscar

Qual a função do tratamento tercenário de esgoto ?

💡 2 Respostas

User badge image

Vítor Lima

Olá, bom dia. Sua pergunta seria: " Qual a função do tratamento terciário  de esgoto ? " caso seja... R:  Os tratamentos terciários de efluentes consistem em técnicas físico-químicas ou biológicas para a retirada de poluentes específicos que não foram retirados pelos outros processos mais comuns. Alguns desses poluentes específicos podem ser matéria orgânica, compostos não biodegradáveis, nutrientes, metais pesados, entre outros.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os tratamentos terciários de efluentes consistem em técnicas físico-químicas ou biológicas para a retirada de poluentes específicos que não foram retirados pelos outros processos mais comuns. Alguns desses poluentes específicos podem ser matéria orgânica, compostos não biodegradáveis, nutrientes, metais pesados, entre outros.

Esses tratamentos terciários podem incluir diversas etapas que vão depender do tipo de poluição do efluente e do grau de depuração que se deseja obter. Além disso, os diferentes processos que podem ser aplicados nos tratamentos terciários podem ser classificados em dois tipos principais:

  • Tecnologias de transferência de fase: o poluente é simplesmente passado para outro estado de agregação, isto é, passa da fase aquosa para outra fase, que pode ser veiculada para a atmosfera ou ser transformada em resíduo sólido. Esse último ocorre, por exemplo, com o método de adsorção por carvão ativado;
  • Tecnologias destrutivas: o poluente realmente é transformado, ou seja, deixa de existir como tal. Isso é conseguido pela oxidação da matéria orgânica que leva a espécies químicas cada vez mais oxidadas até que ocorra a sua completa mineralização. A oxidação química é outro tipo de tratamento.

Portanto, a função do tratamento terciário de esgoto é retirar poluentes específicos que não foram retirados pelos outros processos mais comuns.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/quimica/tratamentos-terciarios-efluentes.htm. Acesso em 27 de junho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais