Buscar

Diferença entre precipitado depositado e precipitado ponderal.

💡 4 Respostas

User badge image

Michelle Vieira

Precipitado depositado é aquele que filtramos e lavamos, podendo ser obtido pelo ataque de uma amostra ou pela adição do agente precipitante. Na dosagem gravimétrica do ferro, este é o precipitado com solução aquosa de amônia sob a forma do óxido férrico hidratado.

Precipitado ponderal é o precipitado que medimos na balança analítica, ou seja, é aquele que é obtido após a calcinação e cuja massa é utilizada para se fazer o cálculo do resultado da análise. Na gravimetria do ferro o precipitado ponderal é o óxido de ferro(III).

 

6
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Precipitado pode ser caracterizado como o sólido que é produzido em uma solução por meio de uma reação química . Este processo é chamado de precipitação.

O precipitado depositado ocorre quando o resultado da reação se encontra no fundo do recipiente totalmente agrupado. Já o ponderal ocorre quando o precipitado encontra-se misturado com o produto obtido da reação química.

Após a sedimentação , especialmente quando se usa uma centrífuga para comprimi-la em uma massa compacta, o precipitado pode ser chamado de 'pellet'. Precipitação pode ser usada como um meio. O líquido livre de precipitados que permanece acima do sólido é chamado de 'superando' ou 'sobrenadante'.

Os pós derivados da precipitação também têm historicamente conhecido como 'flores'. Quando o sólido aparece sob a forma de fibras de celulose que passaram por processamento químico, o processo é muitas vezes referido como regeneração .

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais