Buscar

Quais as características da TGI?

💡 2 Respostas

User badge image

gabriela camargo

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0ahUKEwjF586J5-faAhVlpVkKHUoSAc8QFgg1MAE&url=http%3A%2F%2Fwww.icb.usp.br%2F~cassola%2FCB_2016%2Faspectos_gerais_funcao.docx&usg=AOvVaw1yciBHRtZOet3rxsq5Bb75

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O trato gastrointestinal, ou TGI , que abriga o sistema digestivo, é uma parte complexa do corpo que, essencialmente, é um tubo longo. Começa no primeiro órgão ligado a ele, que é a boca, e termina no ânus, onde o resíduo é expelido do corpo.


A principal função do trato gastrointestinal, ou do sistema digestivo, como você também pode saber, é processar os alimentos e líquidos que consumimos. Isso é bastante óbvio para a maioria das pessoas, mas a maioria das pessoas que conhece a função básica do sistema digestivo não está ciente de como exatamente esse sistema específico dentro de seus corpos realmente funciona.


Quando consumimos comida, colocamos a comida na boca, mastigamos a comida e depois engolimos. O momento em que colocamos a comida na boca é quando o aparelho digestivo começa a funcionar. Isso pode parecer pouco realista - mas pense nisso. Mastigar comida é a maneira do sistema digestivo de preparar alimentos para a digestão.


Através da mastigação, nós essencialmente dividimos a comida em pedaços menores que ajudarão o resto do sistema digestivo a processar a comida. A saliva também é misturada com alimentos enquanto nós a mastigamos na boca, que contém certas enzimas que auxiliam no processo de digestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais