Buscar

Como Calcular CMV ?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Desta forma:

Inventário – sistema que estabelece a entrada e saída de mercadorias e insumos em um empreendimento. Deve ter atualizações de dados em tempo real , como todo o estoque vendido e adquirido. É possível realizar o cálculo sob duas perspectivas, veja qual é a mais adequada para sua situação:

Cálculo monetário – realiza os cálculos levando em conta a medida em valores, e não em unidades. Tem como ênfase a avaliação financeira.

Cálculo por mercadoria – mais utilizado para logística e operações. Realiza os cálculos com base na quantidade de estoque.

Agora que você já está introduzido aos nomes de alguns dados, vamos às fórmulas. Primeiramente, calcularemos o CMV de seu inventário por MERCADORIA. O Custo de Mercadoria Vendida  é igual à equação do estoque inicial (EI), mais compras (C), mais devoluções de compras (DC), menos devoluções de vendas (DV), menos estoque final (EF). Em resumo, temos que:

CMV = EI + C + DC – DV – EF.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais