Buscar

Quais são as valvulas dos atrios e ventriculos?

E sua função tambem...

💡 5 Respostas

User badge image

Letícia Páscoa

Átrio direito Valva Tricúspide, Átrio esquerdo Valva Bicúspide. Impedem o refluxo do sangue para os átrios quando acontece sístole dos ventrículos direito e esquerdo

1
Dislike1
User badge image

Gabriela Cândido

As valvas atrioventriculares e as semilunares. 

As atrioventriculares ficam entre os átrios e os ventriculos.. no direito é a trícuspide e no esquerdo a bicuspides. Sua função é impedir que haja refluxo de sangue durante a sístole ventricular. Além disso, elas se abrem, permitindo o fluxo de sangue do átrio para o ventriculo, quando há a diástole atrial. 

As semilunares ficam acima dos átrios, ou seja, entre as veias cavas, superior e inferior, e os átrios. Elas permitem a entrada de sangue da circulação sistêmica (grande circulação). 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia Humana I.


As válvulas cardíacas são estruturas fibrosas, posicionadas na entrada e saída dos ventrículos, cuja função é garantir que o sangue siga numa única direção, sempre dos átrios para os ventrículos e destes para a aorta e artérias pulmonares. Entre o atrio e ventrículo há duas válvulas demonstradas abaixo:

  • Válvula tricúspede (VT): está situada entre o átrio e o ventrículo direito. Possui três folhetos que se fecham no início da contração ventricular, evitando que o sangue retorne do ventrículo ao átrio direito. Os folhetos são sustentados em forma de um guarda-chuva pelas cordoalhas tendinosas.

  • Válvula Mitral (VM): localiza-se entre o átrio e o ventrículo esquerdo, e tem como função, evitar o refluxo de sangue do ventrículo para o átrio esquerdo. A VM se fecha no início da contração ventricular.


Portanto, as válvulas dos atrios e ventriculos são: válvula tricúspede qual evita que o sangue retorne do ventrículo ao átrio direito e a válvula mitral qual evita o refluxo de sangue do ventrículo para o átrio esquerdo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais