Buscar

Diferencie bens de consumo e bens de capital ?

.explique o que é cada um e qual a diferença entre eles 

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Os bens de capital são bens que são necessários, pois são os bens necessários para a produção de outros bens e mercadorias. A grosso modo podemos dizer que os bens de capital são as matérias primas de outros produtos que serão produzidos futuramente. Analisando esse fato, podemos por exemplo, caracterizar o plástico como um bem de capital, pois ele não tem uma função nem uso próprio, mas serve como matéria prima para a produção de diversos outros produtos. Já os bens de consumo são os bens finais, ou seja, são os bens que passaram por todos os métodos de fabricação e todos os procedimentos até chegar nas mãos do consumidor e com isso eles são os produtos que completaram o ciclo de produção. Ainda utilizando o plástico como exemplo, uma caneta seria um bem de consumo, pois o plástico foi utilizado para a sua confecção e a mesma é utilizada diretamente pelo consumidor.

0
Dislike0
User badge image

Ricardo Nunes

Bens de consumo são todos os ítens destinados a satisfazer as necessidades humanas. 
Exemplificando, são bens de consumo alimentos, roupas, cadeiras, televisões etc. Não são bens de consumo maquinários destinados a auxiliar na produção de outros bens. 
Podemos dividir os bens de consumo por tipo: Bens Duráveis, Bens Não Duráveis e Serviços. 

Bens de capital são bens que geram riqueza, daí nome "de capital". Um exemplo são as máquinas compradas por empresas ou indústrias, que fabricam outros bens com uso dessa máquina comprada. Se uma pessoa física comprar uma máquina, esta não será bem de capital e, sim, bem de consumo final, pois não gerará riqueza. 

-
Um abraço!

10
Dislike0
User badge image

Emilene Lopes

Os bens de consumo podem ser duráveis, semi duráveis e não duráveis, são bens produzidos pelos agentes econômicos e destinados para o consumo e utilização dos próprios agentes econômicos. 

Bens de capital são aqueles bens utilzados para a criação de novos bens, são utilizados no processo de produção e em indústria. Exemplo: Máquinas 

Bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser consumido por longos períodos de tempo, como carros, casas, etc. 

Bens de consumo não duráveis são aqueles que são consumidos imediatamente, como alimentos, bebidas. 

Os bens semi duráveis vão se desgastando com o passar do tempo, mas não tem a vida  útil tão extensa quanto os bens duráveis. 

5
Dislike0
User badge image

anna kilde

Não
0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais