Buscar

A força produzida por uma fibra muscular esquelética isolada pode ser aumentada por qual??

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O aumento da concentração sarcoplasmática de Ca++ pode elevar a geração de força em uma fibra muscular única. Isso pode ser obtido aumentando a frequência de estimulação da fibra. Nem o aumento da amplitude da despolarização a membrana pós-sináptica da junção neuromuscular, nem o aumento do número de canais de Na+ dependentes de voltagem provavelmente afetam a liberação de Ca++ no retículo sarcoplasmático.


A concentração sarcoplasmática de cálcio no músculo esquelético é mantida muito baixa pela ação de Ca-ATPases que retiram o cálcio e o sequestram no retículo sarcoplasmático . Quando um potencial de ação despolariza a membrana da célula muscular, ela também viaja para o corpo da célula através dos túbulos t .


Os túbulos t são um componente das tríades , que são compostos do túbulo t circundado pelas cisternas terminais de duas partes da SR da célula. Com a despolarização do túbulo t, há uma mudança conformacional no receptor de diidropiridina , que "puxa" o receptor de rianodinana membrana SR aberta. Isso permite que o cálcio entre no sarcoplasma e se difunda para o aparato contrátil. Uma vez no aparato contrátil, o cálcio se liga à troponina. 

2
Dislike0
User badge image

Larissa Joana

aumento da frequencia da estimulação da fibra 

1
Dislike0
User badge image

Caio Henrique Goncalves Lopes

INfelizmente não sei amiga

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais