Buscar

O ser humano é irrequieto por natureza e possui inteligência para inventar meios de locomoção que o levem a lugares diferentes e distantes.

 

Dos inventos ou descobertas relacionadas com o transporte, destacam-se alguns fatores: o homem descobriu como domesticar animais; inventou a roda, que movimenta todos os veículos terrestres e é indispensável nas engrenagens dos veículos aquaviários e aeroviários;

Assinale a opção correta no que se refere à evolução histórica dos transportes.

 
A

Com certeza, a roda foi uma das mais importantes invenções da humanidade e evoluiu ao longo dos milênios.

B

Com a invenção da roda, o homem aumentou seu comportamento primitivo, passando a utilizar mais os animais (cavalo, boi) para locomoção.

C

Com o período da revolução industrial, surgiu o meio de transporte mais utilizado no ambiente industrial ,ou seja, o trem.

D

A evolução dos meios de transporte vem demonstrando grande utilidade para que haja uma maior locomoção dos produtos, no entanto não demonstrou uma grande evolução nos contatos pessoais.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ladimir Nunes

Letra A) . Com certeza, a roda foi uma das mais importantes invenções da humanidade e evoluiu ao longo dos milênios. Por volta de 3500 a.C., ela já era utilizada por moleiros e em veículos na Suméria e na região que corresponde à Polônia. Rodas raiadas, datadas de 2000 a.C., foram encontradas em carros de guerra de alta velocidade no Egito e na Síria. (pág. 40 livro Transporte e Modais com suporte de TI e SI, autor Edelvino Razzolini Filho)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais