Buscar

objetivo da zootecnia

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Peixoto

O principal objetivo da zootecnia é desenvolver recursos para maior produtividade e rentabilidade dos produtos derivados dos animais, como a carne, o leite, ovos etc, tendo em conta o aumento da produção e do lucro sem descuidar do bem estar dos animais.

3
Dislike0
User badge image

Lu

É a busca de produtividade e rentabilidade na criação de animais e no desenvolvimento de produtos de origem animal (carne, ovos, leite e seus derivados).

zootecnista atua em toda a cadeia produtiva animal, coordena a criação de rebanhos bovinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e equinos, e faz a gestão e o planejamento agropecuário, o que inclui aspectos técnicos, como o projeto de pastagens. Promove o melhoramento genético e aplica técnicas de reprodução. Pode pesquisar nutrientes, acompanhar a fabricação de rações, vitaminas e produtos de saúde e de higiene para animais. Trabalha também na indústria alimentícia e na produção de alimentos de origem animal. Atua, ainda, como autônomo, fazendo planos de manejo animal ou dando assistência a propriedades rurais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais