Buscar

o que é custos diretos

💡 1 Resposta

User badge image

Vision

Custos 

Custo pode ser tido como todo tipo de gasto que uma empresa realiza em função de sua produtividade. Assim, entendemos como custos, por exemplo, todos os produtos desenvolvidos por uma fábrica, o total de mercadorias que determinada loja coloca no mercado ou, ainda, o total de serviços que determinada empresa presta num dado período de tempo.

Custos diretos

Os custos diretos são aqueles destinados diretamente para o produto vendido, a partir de um valor ou uma proporção pré-estabelecida. São os gastos que podem ter seu custo por produto medido de maneira bastante objetiva.

Assim, por exemplo, vamos considerar uma fábrica que atua na produção de portas. Essa fábrica não produz todos os itens que estarão no produto final que será entregue ao consumidor. O que ela faz é comprar alguns desses itens separadamente, usá-los em sua produção para montar as portas e, no fim do processo, entregar as portas prontas para o mercado consumidor.

Neste caso, o gasto realizado com a compra de itens (como as maçanetas, por exemplo) é um gasto direto, pois ele está inserido no produto final e é perceptível. 

Espero que tenha sido útil. Obrigado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais