Buscar

Cite as características gerais do sistema nervoso visceral aferente

💡 1 Resposta

User badge image

Liandra

Sistema nervoso 

Visceral - Autônomo 

Aferente (Sensitivo) 

Terminações nervosas livres.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O sistema nervoso dirige e coordena nossos movimentos. Recebe estímulos do ambiente que nos rodeia e de todos os nossos órgãos internos.

Os hormônios atuam modificando o funcionamento de outros órgãos do corpo. É importante ressaltar que, embora a substância mensageira seja o hormônio, o sangue tem papel destacado em sua atuação, pois é através dele que os hormônios são veiculados. Trata-se de um sistema muito mais econômico que o nervoso, pois uma pequena quantidade de hormônio atua intensamente e por tempo prolongado. Os movimentos reflexos viscerais são comandados pelo sistema nervoso autônomo, também denominado sistema neurovegetativo, com duas seções: o sistema simpático e o parassimpático. Este sistema compreende as partes do sistema nervoso responsáveis pela inervação da musculatura do coração, musculatura lisa e glândulas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais