A maior rede de estudos do Brasil

os cursos de pós graduação são div


O ensino superior do Brasil é composto por Cursos de graduação e pós-graduação. Os cursos de pós-graduação são divididos em:                                                                                                                            


4 resposta(s)

User badge image

Alexsandra

Há mais de um mês

lato sensu graduação pós e MBA e stricto sensu Mestrado e Doutorado
lato sensu graduação pós e MBA e stricto sensu Mestrado e Doutorado
User badge image

Especialistas PD

Há mais de um mês

Cursos lato sensu

Para que tenham êxito em cursos lato sensu (também conhecidos como "cursos de especialização" e "master of business administration [MBA]"), os alunos devem, além de ser bem-sucedidos nas avaliações das disciplinas, produzir um relatório final, comumente chamado de monografia ou trabalho de conclusão, ao longo do período de duração dos cursos. A atividade de pesquisa que produz essas monografias tem sentido amplo, ou lato sensu, por consistir na aplicação de ferramentais teóricos aprendidos durante o curso para a solução de problemas específicos da área de estudo.

Cursos stricto sensu

Nos cursos de pós-graduação stricto sensu, os alunos são imersos em processos de capacitação bem mais demorados. Após a formação em disciplinas específicas, um longo período é dedicado à formulação de um problema inédito que contenha em si a semente de um novo conhecimento. Uma pesquisa stricto sensu é estrita porque se volta para uma singularidade no tecido teórico da área de pesquisa. Os cursos stricto sensu objetivam a produção de dissertações e teses que formulem e comprovem teorias novas para o entendimento de fatos e de suas relações. Os cursos stricto sensu aplicam teorias existentes em problemas novos

User badge image

Leonam

Há mais de um mês

curso latu sensu e stricto sensu.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes