Buscar

Como calcular rendimento sobre aplicação financeira?

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Corrêa

O rendimento de um investimento se dá pela fórmula do VPL (Valor Presente Líquido).

Mas se você quer saber da remuneração na capitalização. É só aplicar as formulas de juros (simples ou composto).

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O rendimento é o retorno de rendimento de um investimento, como os juros ou dividendos recebidos de uma determinada garantia. O rendimento é geralmente expresso como uma porcentagem anual com base no custo do investimento, valor de mercado atual ou valor de face . Os rendimentos podem ser considerados conhecidos ou antecipados, dependendo do valor em questão, pois certos valores mobiliários podem sofrer flutuações de valor.

O rendimento de um investimento está vinculado ao risco associado ao investimento acima mencionado. Quanto maior o risco considerado, maior o potencial de rendimento associado. Exceto nos investimentos mais seguros, como títulos de cupom zero, um rendimento não é uma garantia. Em vez disso, o rendimento listado é funcionalmente uma estimativa do desempenho futuro do investimento. Geralmente, os riscos associados às ações são considerados superiores aos associados aos títulos. Isso pode levar as ações a ter um potencial de rendimento mais alto quando comparado a muitos títulos atualmente no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais