Buscar

Controle institucional da empresa é?

💡 5 Respostas

User badge image

Vinicius Lopes

O controle instutucional da empresa é

0
Dislike0
User badge image

Allan Deyvid

é o controle estratégico, de longo prazo e abrange toda a instituição

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

As firmas da sociedade capitalista precisam atuar dentro das leis, ou seja, precisam que suas atividades estejam de acordo com o que estabelece na legislação Federal do país em que se situam. Tomando-se como exemplo o caso das firmas brasileiras, estas precisam ter suas atividades registradas em documentos que comprovem que funcionem de uma maneira que está permitida na Constituição Federal do Brasil.


RESOLUÇÃO

A estrutura organizacional de uma empresa possui diversos setores, cada um com as suas respectivas responsabilidades. Focaremos no setor que envolve a manutenção de documentos que indiquem todas as atividades produzidas e operações transacionadas pela empresa em um determinado período de tempo. Tal setor tem a responsabilidade de controlar as atividades da empresa e coloca-las dentro das leis, ou seja, não deixando que a dinâmica da empresa envolva atividades ilícitas. Setor este que é chamado de controladoria, e que é, como já foi dito, responsável por nivelar desequilíbrios de transações, buscar a solução de problemas relacionados à administração e à contabilidade da empresa.


CONCLUSÃO

O controle institucional de uma empresa é essencial para a manutenção das atividades à longo prazo. A empresa precisa manter suas atividades legais, e um setor essencial que possui um papel interessante é o setor da controladoria, que precisa levar em conta questões administrativas e financeiras para colocar as atividades da empresa como legais do ponto de vista jurídico.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais