Buscar

a resspeito da administração do stress podemos afirmar que:

A respeito da administração do estresse podemos afirmar que: 

a.

Fatores ambientais como a incerteza política e econômica ou mudanças tecnológicas não são fontes potenciais de estresse para os funcionários de uma organização, pois os fatores estressantes se encontram em nível organizacional e pessoal.

b.

Um estímulo ao estresse, como constantes demissões, será um fator de estresse percebido da mesma forma por todos os funcionários de uma organização.

c.

Sintomas físicos como dores de cabeça e hipertensão arterial são consequências de um ambiente de trabalho estressante; sintomas psicológicos como ansiedade e depressão são consequências de um ambiente de estresse familiar.

d.

Diferenças Individuais como percepção, experiências de trabalho e personalidade permitem que um mesmo estímulo ao estresse seja experimentando de forma diferente por cada indivíduo.

e.

Fatores organizacionais como a multiplicidade de tarefas, bem como fatores individuais como problemas familiares, são fontes potenciais de estresse para os funcionários de uma organização, não havendo outros fatores potenciais de estresse.

💡 3 Respostas

User badge image

JESSICA MOTA

É a letra e)  Porque cada pessoa sente o estresse de uma forma diferente da outra!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estresse pode ser definido como a uma pressão sofrida pelo individuo, positiva ou negativa, onde o individuo é confrontado por uma oportunidade, necessidade ou restrição. Mesmo sendo causado por uma oportunidade, o estresse pode desencadear sintomas físicos tanto quando gerado por uma pressão negativa ou positiva. O estresse manifesta-se através de sintomas como depressão, angustia, ansiedade, nervosismo, dores de cabeça, distúrbios gástricos e cardiovasculares.

O estresse pode ser causado por diversos fatores, que podem ser classificados por:

  • Fatores ambientais: São as incertezas, que podem ser econômicas, política ou tecnológica.
  • Fatores organizacionais: É o excesso de tarefas, de pressão por parte do chefe, de má relação interpessoal no ambiente de trabalho.
  • Fatores individuais: Trata-se dos problemas pessoais, familiares ou da própria personalidade do colaborador.

O estresse pode diminuir a produtividade do colaborador e afetar o bom funcionamento de uma organização, desta forma, ele deve ser administrado por meio de ações do administrador que podem ser individuais ou organizacionais.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais