Buscar

o que é uma liga metálica?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Flávia

Uma mistura formada por dois ou mais elementos, no qual pelo menos um deles é um metal (o próprio nome identifica isso). Suas propriedades são muito utilizadas pelas industrias, pois são propriedades que trazem melhorias, e que um metal individualmente não possui.

Exemplos mais conhecidos de liga metálica: Aço, Bronze, Solda...

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As ligas metálicas são misturas formadas por dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um deles é um metal.

Por exemplo, a liga mais utilizada no cotidiano é o aço, que é produzido nas siderúrgicas, sendo que o seu principal constituinte é o metal ferro (98,5%). Seus outros constituintes são carbono (de 0,5 a 1,7%) e traços de Si (silício), S (enxofre) e P (fósforo).

Atualmente, o aço é muito mais utilizado que o ferro. Para se ter uma ideia, em 2008, a produção de aço superou em um bilhão de toneladas a do ferro no mundo todo. Isso ocorre porque as ligas metálicas são materiais que possuem propriedades interessantes para as indústrias, propriedades essas que os metais individualmente não possuem.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais